mardi 30 décembre 2008

Corrida?




Vivemos nossas vidas numa unidade global que chamamos de Planeta Terra; 7 dias por semana, 24 horas por dia, passamos mais tempos juntos de pessoas que sozinhos. Após certo tempo essa unidade torna-se um estilo de vida:


Número Um: Conte todos os pontos.

Número Dois: faça o possível para ser mais esperto que os outros.

Número Três: Não faça amizade com o inimigo.

Número Quatro: Quem te disser que vencer não é tudo, ou quer te desanimar ou nunca provou o gosto da vida.

Mas há outra maneira de sobreviver a essa competição, uma maneira que parece que ninguém te diz, que você tem que aprender por si mesmo:
Número Cinco: Não se trata de corrida, nada disso, não há vencedores e perdedores, basta você contar as suas vitórias pelo número de vidas que faz feliz, que você salvou; e de vez em quando, se for esperto, a vida que faz feliz e salva pode ser a sua!

Intimamente Sem Privacidade



Intimidade é uma palavra de cinco sílabas que quer dizer: " Eis meu coração e minha alma, favor moê-los, fazer um hambúrger e bom apetite."

É tão desejada quanto temida, difícil se viver com e impossível de se viver sem. Intimidade também está ligada a três coisas inevitáveis: Familia, Romance e certos Amigos. Existem coisa de intimidade das quais você não pode escapar e outras que você preferiria não ver.

Eu gostaria que houvesse um livro de regras para a intimidade, algum tipo deguia que te avisasse quando você ultrapassa a linha. Seria bom se pudéssemos prever mas a intimidade não pode ser classificada, você a agarra onde puder e a mantém por quanto tempo puder; e quanto as regras, talvez não exista nenhuma, talvez as regras de intimidade sejam algo que você tem que definir por si mesmo.

dimanche 28 décembre 2008

Contos da Vida Vivida






Lembra de quando era criança e acreditava em contos de fada? Aquela fantasia de como sua vida seria, encontrar uma moça com um sapato de cristal e vestido branco, ser o seu príncipe encantado que a levaria embora para um castelo na montanha. Você se deitava de noite na cama e fechava os olhos e tinha a total e completa fé. Fada do Dente, Petter Pan e a Terra do Nunca Jamias, Príncipe Encantado, todos tao perto que dava pra sentir o gosto. Mas eventualmente, você cresce, um dia você abre os olhso e o conto de fadas desaparece.

A maioria procura pessoas e coisas em que possam confiar mas o negócio é que é difícil abrir mão totalmente daquele conto de fadas pois quase todo mundo ainda tem aquela mínima esperança de fé que um dia abrirão os olhos e tudo virará realidade.

No fim das contas, a fé é uma coisa engraçada, ela surge quando você não espera. É como se um dia você se desse conta de que o conto de fadas talvez seja ligeiramente diferente do que você sonhou; o castelo, bem, talvez não seja um castelo e não importa que seja feliz para sempre mas que seja feliz agora.

Sabe, de vez em quando, muito de vez em quando, as pessoas irão te surpreender.


- Where are we?

- I'm gonna tell you! All right, my mother's maiden name is Carneiro. I have no sisters or brothers. I like Capuccino, Tawny Port Wine and like to ride a horse. I cheat when I do the crossword puzzle on Sunday. And I NEVER dance in public. Favorite novel, The Sun Also Rises; favorite band: Remioromen.. favorite color is blue. I don't like dark blue, indogo. The scar here on my finger , that's why I never wanted to learn to ride a bicycle anymore and I live here, my simply house, all this land is mine. I have no idea what I'm gonna do.

- So is that it?

- That's all you've earned for now. The rest you're just... just gonna have to take on faith.


E de vez em quando as pessoas podem até te deixar arrepiado.


Rewind




Certo, pra quem te disser que você pode dormir qunado morrer diga para falar comigo após alguns meses vivendo a minha vida. Claro que não é só as pessoas que nos mantém acordados.

Se a vida já é tão dura para que arrumar ainda mais encrencas? Que necessidade é essa que nós temos de apertar o botão de autodestruição?


- Oh, my God. You're falling in love.

- I am not.

- Oh, you so are!

- No, I'm not.

- You so are! Damn it, you poor boy!!!

- You know, it's just that this person is just so ... 'nd I'm just... I'm having a hard time!

- Wow, you're all, uh, mushy and warm and... full of secret feeling.

- I hate you!!! And your cake!!

- Uhuh, my cake is good.


Talvez a gente goste da dor, talvez tenhamos sido feitos assim, porque sem ela não sei não, não nos sentiriamos verdadeiros. E como é que dizem mesmo? Ah, "...porque fico martelando isso na minha cabeça?" PORQUE É TÃO BOM QUANDO EU PARO.

samedi 27 décembre 2008

Linhas Traçadas... Vidas Marcadas




É tudo uma quetão de linhas. A linha de partida da sua vida ao nascer, a outra linha de partida no final do colégial e a linha de chega da sua vida, ela va dizer no que finalmente você se tornou. Mas eu percebi que existe outra linha entrelaçada no meio dessas e que de persegue a té o fim da vida, a linha mais importante de todas: a linha que se te separa das outras pessoas.


Nem sempre fui assim, pensava que não me ajudaria nada chegar perto delas, nem fazer novos amigos; pensava que era preciso ter grandes limites entre eu e o resto do mundo. As pessoas às vezes se mostram complicadas demais mas ai eu percebi que é tudo uma questão de linha. Você risca linhas na areia e depois rega para que ninguém as atravesse.




A certa altura você tem que tomar uma decisão, limites não mantém os outros afastados. A vida é complicada e é assim que nós somos feitos. Portanto você pode passar a vida toda traçando linhas ou viver a vida atravessando-as; mas existem certas linhas que são perigosas demais para se cruzar.


Aqui está o que sei: " Se você estiver disposto a arriscar, a vista do outro lado é ESPETACULAR."

O Jogo




Dizem que a pessoa ou tem o que é preciso pra ou não tem... Eu por outro lado estou ferrado!


"So let me out or let me in.. 'cause I really wanna know now before I begin to let you go so let me know..."


Como disse estou ferrado...


Não consigo pensar numa uúnica razão para eu querer ser feliz mas posso pensar em mil razões para desistir. A vida dificulta tudo de propósito e pior é que às vezes temos outras vidas em nossas mãos.

Chega um momento em que é mais que um simples jogo, e ou você dá aquele passo à frente ou vira-se e vai embora. Eu podeira desistir, mas o negócio é o seguinte; EU AMO O CAMPO DE JOGO.


"See you around.."


Bom, então sobrevivi a mais um turno, é acho que todos nós sobrevivemos. As pessoas são gente boa em todas as partes, eu acho.. Sei lá talvez, mas eu confio nelas!!

jeudi 4 septembre 2008

Episódio: Turma da Mônica Vegeratiana

A turma da Mônica aderiu ao vegetarianismo em uma edição especial... Confira!!























Episódio: "Aos Criadores de Ovelhas"

"Vamos olhar a matéria com olhos mais sensíveis, ler com o coração e não só com a mente... Usem suas massas cefálicas, por favor...!!"
















Episódio: "Circo Legal Não Tem Animal"



Falando a uma grande multidão, a pequena Yasmim, de 5 anos foi uma de muitas pessoas que participaram do protesto contra o encarceramento de animais em circos. O manifesto ocorreu no centro de Poços de Caldas em MG no sábado, 30 de agosto!!!!!!!!!

963 cidadãos assinaram pedindo uma lei que proíba circo com animais na cidade; mais de mil receberam folders informativos e conversaram com os voluntários; cerca de dez mil passaram em frente à manifestação, viram a faixa “Circo Legal Não Tem Animal”, cartazes como “Animais Não São Palhaços!” e ouviram as palavras dos organizadores. Tudo isto num único dia, com direito a chuva de granizo e trovoadas pela manhã, frio intenso, fiscalização da Prefeitura e até o carro de propaganda do circo (com animais) que estava na cidade.

lei atual proíbe apenas “animais ferozes”, embora o último circo tenha se instalado com o “Grande Urso Negro Americano” e o “Chimpanzé Bob”. “Urso não é feroz? Só em desenho animado! O Catatau não é feroz; o Zé Colméia é amigo das crianças!”, ironizou Márcio Santos, presidente da Associação Recriando, que organizou o movimento junto com a ONG Vivacão, o Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei e diversos voluntários.

mercredi 3 septembre 2008

Episódio: Destinos








+João disse para Maria: ‘Vamos deixar migalhas de pão assim encontraremos o caminho de casa porque perder o caminho seria uma das coisas piores.’


+ Esse ano… eu perdi meu caminho.


+ E perder seu caminho dessa maneira seria infeliz. Mas perder a razão ao invés de o caminho é de fato mais cruel.


+ A viagem durou um ano. Às vezes ando sozinho, às vezes com alguém e que está com você e toca o seu coração. Mas quando eu cheguei ao destino… não era o meu que tinha chegado, era o de todos menos o meu.


+ E quando você se perde, você tem duas opções: achar a pessoa que você é ou perdê-la completamente.


+ Porque, as vezes, você tem que se dar conta da pessoa que você era e se lembrar da pessoa que você está sendo e a pessoa que você procura ser. A pessoa que você gostaria de ser!!!!!- George Bernand Shaw uma vez escreveu: ‘Existem 2 tragédias na vida. Uma é perder o que o seu coração deseja. A outra é conseguir.’


- Claramente, Shaw teve seu coração quebrado mais de uma vez.


- Segundo a minha opinião, Shaw era um bobo. Sabe por quê? As tragédias acontecem. O que vai fazer? Desistir? Abandonar? Não. Agora entendo que quando você se magoa, precisa lutar para garantir que continue vivo. Porque você está vivo. E a dor que você sente… É a vida. A confusão e o medo? São para lembrar que em algum lugar existe algo melhor. E que vale a pena lutar por isso.


+ Este ano, eu tive tudo o que desejei. Mas, no caminho, eu perdi muito mais......


+ Shaw tinha razão. Ao lutar pelas coisas que queremos, pelo que achamos que fará nossa vida melhor - o dinheiro, a popularidade, a fama - ignoramos aquilo que realmente importa. As coisas simples como a amizade, a família, o amor, Deus. As coisas que provavelmente já tínhamos.


- Então o Sr. Shaw pensa que obter o que o coração deseja é uma tragédia? Eu digo que ele está errado. É evidente que Shaw nunca beijou a Érica Marsh.


- Sim, Perder o que seu coração deseja é tragico, mas ganhar o que seu coração deseja, é tudo que pode esperar. Esse ano eu desejei dar o meu melhor para Ele, dar um basta em tudo de ruim que veio com aquela decisão errada. Entregar-me completamente aos meus alvos e acordar sentindo um coração. Meu desejo foi realizado. Se isso que sinto for é trágico, então prefiro a tragédia.- = eu+ = Uma amiga

mardi 2 septembre 2008

Episódio: Futuro








 Não gosto de pensar na faculdade, isso lembra que é o fim do colegial e que grandes mudanças, quer boas quer más, irão acontecer querendo ou não!! Depois da formatura todos verão o grande jogo e irão ao baile, daí eu irei para casa escutar música, bolar pratos gostosos e eu vou pedir comissão; só!!!!!!! Sei que vou ficar bem, mas como eu disse não gosto de pensar nisso.


 No fim do dia eu só quero ficar com minha família e com meus amigos, quero dar o meu melhor a ELE e viver a vida; acho que isso não é pedir muito.


 É difícil por que mudar era o que importava pra mim, até que eles apareceram.


 Você deu uma chance, fez a coisa certa e isso deu a vitória. Hoje você pôs ELE à cima de você mesmo, é o que um servo faz; não se preocupe você vai ter a sua chance.


 É muito difícil por que antes de conhecê-los eu achava que a vida lá fora fosse o meu futuro, mas de todas aquelas pessoas diferentes que conheci, nenhuma era igual aos meus verdadeiros amigos. OI!!!! OI!!!! Como foi a apresentação?


 Ah, foi legal.


 Não foi ótimo ver a alegria no rosto das pessoas??


 Hããhhh!!!!!


 Estava lá.


 E porque não foi falar comigo?


 Ah, eu só queria ficar te apreciando!


 Huumm!


 Você estava ótimo.


 É eu sei usar o naruko direitinho! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!


 Tô falando sério, você é um garoto esperto, animado e bonito, e vejo que não há nada que você não faça bem.


 O que você quer??


 Com exceção de receber elogios!!!!!!


 Ahh, não desculpa não tô acostumado.


 Quando te vi esta noite pensei aqui comigo; esse garoto tem muito a oferecer, só falta ele enxergar. Pense no serviço à Jeová!!!!


 Você ta bem mesmo???


 Tô, tô bem! É que, me veio à idéia de um possível nome para o restaurante ai eu fiz um esboço.


 O que você acha?


 PAVO GUAPO!!!!! Amei!!!!!!


 Acho que eu vou estudar Gastronomia e ser um Chefe de Cozinha. Alguma sugestão??




“Ponha o rabo entre as pernas, vá embora, não é a sua vida.”








Músicas do Episódio: Light Years Away - Mozella


Episódio: Olhe Para Essa Foto









"Olhe para essa foto, ela me faz rir o tempo todo. O que aconteceu o nosso sorriso e o que Joe e eu tinhamos na cabeça?Foi aqui que eu cresci, sempre penso no PRESENTE quando olho para ela. Não sabiamos o que nos esperava e que essa pista seria dura de se atravessar. E foi aqui que eu estudei, a maioria do tempo tendo boas coisas para fazer; eu acharia maravilhoso se isso tudo não se perdesse e se nós não tivessemos nos deixado levar!!!!! As vidas eram melhores naqueles momentos....Toda vez que eu olho para essa foto a minha memória volta, e é tão difícil dizer ADEUS mas já está na hora de dizer ADEUS!!!!!Toda vez que olho para para essa foto eu ando com meus amigos pelas lembranças de tempos bons, por todos os lugares, ruas e portas que passamos. Nós sempre ouviamos rádio e cantavamos todas as músicas que sabiamos; todos reclamavam disso.Kim foi a primeira garota que beijei e por sinal estava muito nervoso pensando no desastre que seria mas não deveria; não era hora.Eu perdi essa cidade, esses rostos, eu não reconheço mas e não acredito que isso aconteceu!!!! Se eu pudesse voltar àqueles dias eu tenho a certeza de que eu não mudaria nada.'Olhe para essa foto, ela me faz rir e ela me faz......'"

Episódio: 6,873,618,671



"Uma imagem vale mais que mil palavras, TE AMO!!!!!

Seja lá quem for sei que um dia vou te achar!!!"


Neste exato momento há 6,873,618,671 pessoas no mundo. Algumas, estão correndo com medo. Algumas estão voltando pra casa. Algumas estão mentindo pra sobreviverem mais um dia; outras agora estão contando a verdade. Algumas são pessoas máis em guerra contra as boas. E algumas são boas lutando contra as máis. 6 bilhões de pessoas no Mundo, 6 bilhões de almas; e às vezes, a gente só precisa de uma.

Episódio: E se....?



Posso te perguntar?



Imagina, se um dia eu não acordar o que você faria? Imagina, se um dia eu morrer quem vai te proteger? Quem vai puxar assunto com você? Você choraria? Se lamentaria? Imagina, se um dia eu morrer você se arrempenderia de não dito nada mais pra mim?Mais será que algum dia eu vou saber? ou vou morrer sem resposta? Vai ver é por que eu não deva mesmo saber!!!! Mais eu também me arrependeria e isso faz com que eu fique mal. Se algum dia a gente se ver pense bem antes de responder...... Se algum dia a gente se ver pode deixar não vou te incomodar!!!!!

Episódio: "O Que Acontecerá?"




"O que acontece quando o nosso coração para, para e endurece sem se importar com alguém, e paramos de acreditar? Assim, o que acontece quando o coração dá um salto e morre mas o corpo fica e sobrevive? Um vazio e nenhum amor que nos complete, somente nós para nos responsabilizar por tudo que acontecer daqui em diante!!!! Tudo estava tão perto mas virou uma resposta na poeira. Será que eu me perdi? Será que você se perdeu? Será que nós nos perdemos? SERÁ QUE NÓS TE PERDEMOS????? Quando o sono vem é a única horas em que estamos perto. O tempo está acabando!!!! Essa é a única coisa na qual concordamos, não há mais um padrão para se ajustar, e o mundo se alegra e e nós,hum, nós estamos aqui!!! Você não vê? Nós também estamos sentindo, sentindo tudo mesmo. Cada vez que voltamos à trás e vemos a cena, aquela rua, aquele dia no corredor, aquelas lágrimas, nós estamos sentindo tudo. Podemos não ter feito do jeito certo mais tentamos, e isso não conta? E o que acontece quando o coração apenas para? Vai continuar atrasado até que tudo se vá!!!!"

Episódio: "Invictus"




"Do fundo da noite, negra como a escuridão, que me envolvia de um pólo ao outro eu agradeço à Deus pela minha alma inconquistável e insubjugável. Sob as garras das circunstâncias não protestei e nem me encolhi, sob os golpes que o acaso atira e acerta minha cabeça estava ensanguentada, mas não fendida! Além deste vale de lamúria esguia-se o horror do sofrimento. O tempo, me consumia em fúria, no entanto não me amedrontei, nem me martirizo mais. Não importa quão estreito seja o caminho nem quão ameaçadoras sejam as mãos do mundo. Eu sou o dono do meu destinoEu sou o capitão da minha alma!"

Episódio: Minha Canção 4


Hey Jude, não fique assim

Sabe a vida ainda é bela

Esqueça de tudo que aconteceu

Amanhã será um novo dia

Hey Jude

Pra que chorar

Por alguém que não te ama

Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar

Você vai ver

Muita coisa vai fazer você mudar

Não tem mais razão de ser essa tristeza

Se alguem te faz sofrer, pra que lembrar

Mas vale tentar viver de esperança

Hey Jude, olha pra mim

Veja o dia como esta lindo

Esqueça de tudo que aconteceu, amanhã será um novo dia

Muita coisa vai fazer você mudar

Não tem mais razão de ser essa tristeza

E se alguém te faz sofrer pra que lembrar

Mas vale tentar viver de esperança

na na na na na na na

Hey Jude

Pra que chorar

Por alguém que não te ama

Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar

Você vai ver

lundi 1 septembre 2008

Episódio: Reflexão Pós-postagem Poética



"Não deixe que sua chama se apague com a indiferença. Nos pântanos desesperançados do ainda não, do agora não. Não permita que o herói na sua alma padeça frustrado e solitário com a vida que ele merecia, mas nunca foi capaz de alcançar. Podemos alcançar o mundo que desejamos. Ele existe. É real. E é seu.... Não ser ninguém exceto você mesmo, num mundo que se esforça, dia e noite, para torná-lo igual a todo mundo é lutar a pior das batalhas, que todo ser humano pode enfrentar e nunca deixar de lutar."



Eu estive pensando no poema que postei, da sábias palavras do j૭V૯m રąş sobre corações partidos. Eu cheguei a conclusão de que todos os corações sofreram ou vão sofrer algum dia. Mais de 6 bilhões de corações são partidos todos os minutos, 365 dias por ano, por décadas a fio; sempre os mesmos erros e ainda assim os chamados SERES RACINAIS não encontraram a receita do sucesso.

Pais excedendo na autoridade com os filhos e sendo mortos, filhos mimados se tornado rebeldes viciados, adolescentes ficando, meninas se tornando mães cedo demais antes mesmo de saberem quem são, de quem gostam ou o que querem do futuro. Filhos que nascem num "lar' sem pai, se rebelando e o ciclo continuando....!!!

MEU CORAÇÃO SE PARTIU, agora vivo em Technicolor... Não quero passar o resto da vida numa loja vendendo artigos para presentes ou couchê, muito menos grudar a bunda por horas na cadeira de um escritório o dia todo. Eu quero ajudar as pessoas, levar algo de bom em um mundo triste.!!!

MEU CORAÇÃO SE PARTIU, minha pacata cidade está virando uma VIOLENT HILL.....

MEU CORAÇÃO SE PARTIU, minha vida está tomando um rumo que nuca desejei, caiu na rotina... Não que rotinas não sejam boas, elas são quando são boas....!!! O que vou fazer?A lixeira está cheia, minha vida está travando.... O jeito é formatar, BACK UP nela!!!!!!!!!

MEU CORAÇÃO SE PARTIU! Um Band-aid serve??
Músicas do Episódio: Life In Technicolor - Coldplay
Violent Hill - Coldplay
Faroeste Caboclo - Legião Urbana
Eduardo & Monica - Legião Urbana

samedi 30 août 2008

Episódio: A Casa Modelo


“Não estejais EXASPERANDO os vossos filhos...”


Algumas décadas atrás, os pais, levados por idéias inovadoras sobre a criação dos filhos, acharam ser “PROIBIDO PROIBIR”. Talvez temessem que ao impor regras, limitações aos filhos provariam neles traumas e frustrações. Muitos desses pais agora “instam a serem um pouco mais estritos, a assumirem de novo o controle. Como realmente uma família deve funcionar?
“Pais, não estejais irritando os vossos filhos, mas prossegui em criá-los na disciplina e na regulação mental...” E interessante que o substantivo grego traduzido por “disciplina” significa “TREINAMENTO, CRIAÇÃO, INSTRUÇÃO” e não “IMPOSIÇÃO, ORDEM, MANDADO”. A disciplina, ou treinamento, é evidência de amor parental. Os filhos se desenvolvem bem quando recebem claras ORIENTAÇÕES morais que os ajudem a desenvolver o senso do certo e do errado. A disciplina corretamente aplicada ajuda-os a se sentirem seguros; diz a eles que seus pais se importam com eles e com o tipo de pessoa que se tornarão.
Os pais devem ter cautela no assunto DISCIPLINA. A autoridade parental nunca deve ser abusiva. Nenhum filho jamais deve ser submetido a uma punição cruel. A violência física não tem lugar na família que vive segundo as Normas de Moral. Tampouco o tem a violência emocional – palavras rudez, constante critica e sarcasmo mordaz –, que podem esmagar o espírito da criança.
“ Quem dera que todas as famílias fossem assim.... A minha especificamente....”

Músicas do Episódio: Olhos Vermelhos – Capital Inicial




vendredi 29 août 2008

Episódio: Minha Canção 3




Os velhos olhos vermelhos voltaram
Dessa vez
Com o mundo nas costas
E a cidade nos pés
Pra que sofrer se nada é pra sempre?
Pra que correr
Se nunca me vejo de frente
Parei de pensar e comecei a sentir
Nada como um dia após dia
Uma noite, um mês
Os velhos olhos vermelhos voltaram
De vez
Os velhos olhos vermelhos enganam
Sem querer
Parecem claros, frios, distantes
Não têm nada a perder
Por que se preocupar por tão pouco?
Por que chorar
Se amanhã tudo muda de novo?
Parei de pensar e comecei a sentir
Nada como um dia após dia
Uma noite, um mês
Os velhos olhos vermelhos voltaram de vez

Episódio: Minha Canção 2









Como pode ser gostar de alguém

E esse tal alguém não ser seu

Fico desejando nós gastando o mar

Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a DeusPara esquecer

Mas só de pedir me lembro

Minha linda florMeu jasmim será

Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim

Sempre que estou indo, volto atrás

Estou entregue a ponto de estar sempre só

Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa

O tempo sem vocêMas pode sim

Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena

Nessa doação, milagres do amor

Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa

O tempo sem você

Mas pode simSer sim amado e tudo acontecer

Quero dançar com você

Dançar com você

Quero dançar com você

Dançar com você




Músicas do Episódio: Amado - Wanessa da Mata

jeudi 28 août 2008

Episódio: Minha Canção



Naticongo


"Tinha a coragem e a calma de um Rei
Os mais ferozes mares enfrentou
Seus inimigos não puderam ver
Segredos da sua força contra a dor, e
Seus olhos liam além do amanhecer
Suas palavras transformavam leis
Todos queriam ser como ele foi
Ninguém sabia que era infeliz
Queria saber (queria saber)
Que faltava então ?
Não queria viver (não queria viver)
Essa dor no coração
Pois até um rei
Despeja lágrimas por não ter o seu grande amor
Queria saber se é bom ou ruim
Em ter uma flor tão linda assim
Com o azul do céu e o brilho do mar
E olhos de mel pra iluminar
Larararara, ôôô
Se ajoelhou como servo pela primeira vez
Dizendo já sofrer demais, oi
Saber sobre os céus e a floresta não lhe foi em vão
Sem eles, não teria a paz
Pra acreditar
Queria saber se é bom ou ruim
Em ter uma flor tão linda assim
Com o azul do céu e o brilho do mar
E olhos de mel pra iluminar
Larararara, ôôô"

Episódio: Talvez A Vida Seja Uma Canção







"Você diz que a vida é um sonho em um lugar onde não podemos dizer o que isso significa. Talvez alguma cena numa estrada que, quando dirigimos, deixamos no passado.

Não há como dizer onde estaremos em um dia ou uma semana mas há promessas de paz ou felicidade. Bem, é por isso que você se apega a cada coisinha e pulveriza e desconcerta todos os seus sentidos. Talvez a vida seja uma canção, mas você está com medo de cantar sozinho até o final!!! É hora de desistir de tudo o que costumávamos conhecer; idéias que fortaleçam quem somos.... É hora de desatar as amarras que nunca libertarão nossas mentes das correntes e algemas em que estão....

Oh, me diga o que é bom em dizer que você é livre, num mar escuro e tempestuoso!! Você está acorrentado à sua história, e certamente afundando mais rápido. Você diz que sabe que o bom, que Deus está no controle; é verdade, Ele vai abençoar e guardar sua alma cansada einquieta mas no fim do dia, quando todo preço já foi pago você vai se elevar e sentar-se perto Dele num velho assento de ouro e não vai me dizer porque você vive como se estivesse com medo de morrer...Você morrerá como se estivesse medo de ir???

É hora de desistir de tudo o que costumávamos conhecer, idéias que fortaleçam quem somos!!!É hora de desatar as amarras que nunca libertarão nossas mentes das correntes e algemas em que estão, das correntes e algemas em que estão....

Bem, a vida é um sonho porque nós estamos todos andando durante o sono!!!Você pode nos ver parados em filas como se fôssemos mortos-vivos... E nós construímos nosso castelo de cartas e depois esperamos que ele caia e sempre esquecemos o quão estranho é simplesmenteestar vivo.


Músicas do Episódio: Life Is A Song - Patrick Park


mercredi 27 août 2008

Episódio: O Que Os Olhos Não Vêem O Coração SEMPRE Sente!!







j૭V૯m રąş uma vez escreveu:"abençoados os corações flexíveis, pois nunca serão partidos" Mas eu penso comigo mesmo..." Se não se partiram, não se curam.E se não houver cura não há aprendizado... E se não houver aprendizado, não há luta... Então todos os corações precisam ser partidos?"
Músicas do Episódio: Fix You - Coldplay
Trouble - Coldplay

mardi 26 août 2008

Episódio: Marissa Life Style













Filosofia do Sucesso




Se você pensa que é um derrotado,você será derrotado.

Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada.


Mesmo que você queira vencer,mas pensa que não vai conseguir,a vitória não sorrirá para você.


Se você fizer as coisas pela metade,você será fracassado.


Nós descobrimos neste mundoque o sucesso começa pela intenção da gentee tudo se determina pelo nosso espírito.


Se você pensa que é um malogrado,você se torna como tal.

Se almeja atingir uma posição mais elevada,deve, antes de obter a vitória,dotar-se da convicção de queconseguirá infalivelmente.


A luta pela vida nem sempre é vantajosaaos fortes nem aos espertos.Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente


Eu conseguirei!?
Bom, ando numa maré brava... ando numa Marissa Depression Life Style, naão estou satisfeito com o rumo que minha vida está tomando e por isso ando meu depressivo, ando meio amargo e triste... mas vai passar, eu seii que vai!!! EU VOU CONSEGUIR!!!!
Músicas do Episódio: The Kill - 30 Segunds To Mars
Lama - Luxúria

mercredi 6 août 2008

Episódio - Ah, fui infectado!! E agurah??? Pûhh, morri!!





A falta de informação das pessoas aliada à falta de segurança do windows traz sérios riscos, e não é de hoje! Um programa com código malicioso executado no computador pode fazer coisas das mais terríveis.



Esses dias entrou um MAUWARE no Dr. Chapatim, daqueles que enchem o saco enviando mensagens pelo MSN. Eles detectam a janela de conversa aberta e enviam comandos à mesma, fazendo com que um texto seja enviado para a pessoa com a qual se está conversando. Eu estava como nick "MALDITO JOVEM GUERREIRO REGGAEIRO VEGETARIANO INFECTADO, NÃO CLIQUE!!" Rsrsrsrsrrs... logo que abria a conversa normalmente vinha lá alguns dizeres do tipo: ' OLHA AS FOTOS QUE EU TIREI COM NÃO SEI QUEM, VEJA AQUI...", seguido de um site que clicando uma pessoa seria infectada DÃããããã... O que tinha mais medo era da principal idéia dos MAUWARES de estimação no meu pc, que nos bastidores tentavam roubar senhas, contatos, tudo o que era digitado... foi-se o tempo em que o vírus destruia tudo só para tirar uma com a tua cara...!!!


Bom, eu fiquei a manhã toda passando desesperado o AVG e um antispyware, e nada de eles detectarem a praga.. Daí, um amigo me ajudou pelo MSN. Através de um " EXORCISMO VIRTUAL" expulsamos esse vírus de uma figa!!! O melhor de tudo, foi sem a ajuda de AVG, antispyware ou uma dessas bostas operacionais.... Uhmruhm, AVG 0 x EU 1.


3 dias depois houve um Blackout na cidade e meu PC deu pau, o HD queimou... ¬¬"


Moral da História: Cuidado com Vírus, mas não se esqueça que No-Break também faz parte do Computador e, que ele pifa de vez em quando!!!!



Músicas do Episódio: Violent Hill - Coldplay

Easer To Lie - Aqualung

Secret - Maroon5

mardi 22 juillet 2008

Episódio - A Vida É Uma Canção








"Você diz que a vida é um sonho em um lugar onde não podemos dizer o que isso significa. Talvez alguma cena na estrada que, quando dirigimos,deixamos no passado. Não há como dizer onde estaremos em um dia ou uma semana. Bem, é por isso que você se apega a cada coisinha e pulveriza e desconcerta todos os seus sentidos. Talvez a vida seja uma canção, mas você está com medo de cantar sozinho, até o final; é hora de desistir de tudo o que costumávamos conhecer. Idéias que fortaleçam quem somos..È hora de desatar as amarras que nunca libertarão nossas mentes....Das correntes e algemas...."




Bem, demorei mais voltei... hauhauha!! Estava meio ocupado!!! Esses dias de férias sem férias tem sido intensos, e um pouco nostalgicos.... Descobri um determinado fascinio pela França e seu idioma, minhas aulas de francês começam mês que vem, estou arrecadando roupas, sapatos, livros e afins para a doação... Junto com o vegetarianismo veio meu lado EM PROL DA CARIDADE!!!!


Ando muito ocupado e por isso nunca mais tive tempo de falar com alguns de meus melhores amigos, tenho medo de que eles achei que não ligo mais para eles. Não, não eu amo todos mais como já disse estou passando por momentos intensos e ando meio que desatando algumas amarras da vida. Um exemplo disso é que eu estou mais caridoso e lutando mais pelas coisas que gosto e quero viver, sou agora una persona Reggaeira, vegetariana, e que agora mais do que nunca quer se dedicar e dar o meu melhor a ELE... Isso não significa que mudei completamente, continuo o mesmo Ser tapado, bobo, tímido mas brincalhão, alegre, paciente, manso ( até de mais ); esses são meus charme... hauhaua


Bom resumindo, anda sou o mesmo tiago mais algumas escolhas foram alteradas por isso:




"Eu preciso de um tempo, ficar comigo mesmo concentrado, lúcido, em paz, sereno. Eu espero que vocês saibam que isso não tem nada a ver com vocês, isso é pessoal, eu mesmo e eu. Eu tenho que ajeitar algumas. Eu tenho que seguir em frente com a minha vida porque chegou a hora de ser um grande garoto. E grandes garotos não choram!!! Eu tenho que dar pequenos passos até estar totalmente amadurecido e chegou a hora de eu ir pra casa...."






Músicas do Episódio: Life is a song - Patrick Park


Big Girls Don't Cry - Fergie

mercredi 9 juillet 2008

Episódio - O Apocalípse







William Blake escreveu:“Há coisas que são conhecidasE coisas que são desconhecidasE entre elas, há portas.”






Sabe quando você está tranquilo, vivendo a vida sem notar o que acontece ao redor? Ai num instante mensagens subiliminares aparecem e você se toca que o apocalípse está acontecendo!!! Pois é isso aconteceu comigo, foi uma mistura de Premonição e Armagedom....


Tudo começou no sábado de manhã quando voltava para casa, vi um tio mendigo passando pelo meio-fio e empurrando dois carros-de-mão com umas tralhas que incluiam, caixas de papelão dobradas, tecídos tecídos remendados e o que mais me chamou a atenção, milhares de garrafas cheias de água. Eu parei e perguntei ao dito cujo o porquê de tanta garrafa com água - campanha contra dengue, hauhuaua -; pensei que ele não fosse responder pois se tratava d um mendigo, e porvavelmente, um mendigo DOIDO.


Para a minha surpresa o velho respondeu, disse que armazenava água como precaução caso haja uma guerra nuclear ou o apocalípse.... Eu só fiz rir e prossegui minha jornada....


Chegando em casa eu ví o meu tio que é viciado em internet bufar pelos 4 cantos do meu CUBO ( meu quarto ) dizendo que a internet não estava conectando; uma de minhas primas que também tem o mesmo vício estava chamando todos os sobrenomes contra a velox. Meu tio - o tarado viciado em net - foi ligar para o provedor afim de reclamar da situação e teve a surpresa, o telefone não funcionava, não por falta de pagamento e sim por que o problema estava na OI, todos os fixos, celulares e nets movidos a base de OI estavam em pani....!!! Mal nós sabiamos que isso era só o PRINCÍPIO DAS DORES DE AFLIÇÃO.....@@@


Horas depois lá estava eu, como de costume fui a KAISHUU só que no caminho quando eu estava passando perto de um poste o fuzível estou e uma galera grita de susto...Eu tomei um baita de um susto, quase tenho um enfarto... Teve direito até faíscas de fogo... Chegando na KAISHUU descubri a boa, graças ao bendito fuzível da esquina toda a quadra estava sem luz e isso queria dizer NO AR CONDICIONADO; agora imagina fazer a reunião sem luz e empacotado com com terno e gravata!!! Me senti em Pompéia... 3 horas depois houve um Blackout na cidade toda, meu amigo queria sair no escuro, eu disse - NÃO!! E OS ZUMBIS - só assim ele se aquietou em casa.


Sábado passou e eu disse, vai melhorar e, não melhorou. Logo de manhã acordei com uma coisa bem na ponta da minha lingua.. uma afta que, cada vez que roçava nos meus dentes ou na gengiva eu sentia uma dor infernal, como se estivesse furando minha lingua sem anestesia para por piercing; e para completar não fui ao show de encerramento do Pavulagem na praça.... O.o


Domingo passou e eu disse, agora vai e, não foi!! No trabalho minha outra prima menos viciada na net pediu para ver seu orkut, quando ela entrou na página de início eu notei a seguinte frase como Sorte do Orkut: "Prepare-se para grandes mudanças"!!! 2 horas depois meu MSN desconectou sem a internet cai, daí rebebo a notícia do Tio da Lan House de que todos os MSNs haviam saido do ar e quando fui confirmar com a prima mais viciada descobri que meu celular não estava pegando... ¬¬¬" Será que a Microsoft comprou a TIM???


Isso continuou segunda-feira a dentro e terça-feira a fora, mensagens somente via recados orkutais e depôs sem aceitamento.. Ah, eu descobri que o logo do Yamada ( cadeia de lojas ) é a bandeira da Marinha Japonesa de um ângulo um tanto circular, isso confirma minha tése de que os vão dominar o mundo.!!! o.O


Meu fim e início de semana apocalípticos acabaram comigo ouvindo MATISYAHU, um israelita que faz um reggae que doido, num pire num pire... e também recebendo uma mensagem SMS em Árabe de um cara chamado Abdullah que mora numa cidade com um nome estranho que começa com a letra K e fica situada a beira do mar vermelho na Arábia Saudita..




AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, cadê o tio dos carrinhos quando a gente mais precisaaaaaaaaaaa....!!!!!!!


Músicas do Episódio: Matisyahu - CD Youth



lundi 7 juillet 2008

Episódio - De Repente 22




“Há um certo momento em que toda sua vida sai de seu curso, nesse momento de desespero você deve escolher a sua direção.
Voce lutará pra seguir o caminho?
Outros vao dizer quem você realmente é?
Ou você mesmo vai se rotular?
Você será honrado pela sua escolha?
Ou abraçará seu novo caminho?
Cada manhã você escolhe em seguir em frente ou em simplesmente desistir.Há um certo momento em que toda vida sai de seu curso, nesse momento de desespero, quem você será? Você baixará a guarda? E achará conforto em alguém em que não esperava? Você esticará os braços? Você enfrentará seus maiores medos corajosamente? E seguirá em frente com fé? Ou você vai sucumbir a escuridão da sua alma?”


Fiz 22 anos, isso seria motivo de alegria para alguns e de desesper para outros. E para eu, o que é fazer 22 anos? Bom, para eu 22 anos é saber que o tempo de confusão mental passou, está passando..... Saber que tenho o apoio de muita gente que gosta de mim.... Claro, me lembrei do passado e fiquei triste em saber que muitas das coisas boas dele não voltam mais, mas em parte fico feliz por isso, afinal de contas eu já soube o que é viver do passado e não é nada bom. Posso assim lembrá-lo....

E entre escolher o passado e o presente, eu fico com o presente pois estou tendo tudo, ou quase tudo que sempre quis e no passado houveram momentos bons e felizes sim mas também houveram alguns tristes que queria esqueçer.....

De uma coisa eu tenho a certeza, eu estou mudando constantemente porque a mudança faz parte da vida mais eu amo todos vocês que fizeram parte desses 22 anos quer direta, como indiretamente..... A Tia do Doce, O Senhor Jingle, Meus Primos, A árvore de Jambo da minha casa, minha família, meus amigos. Meus inimigos também, pois graças a vocês eu cresci e amadureci..... Amo todos vocês
Músicas do Episódio: Damien Rice - Delicate

mercredi 2 juillet 2008

Episódio - A Caixa ou Não



"As pessoas não mudam, mas elas podem. Elas só não mudam, pois é mais fácil não mudar. Estamos sempre esperando para começar as nossas vidas. Esperando sermos outra pessoa algum dia. Pelo que estamos esperando? Só temos o agora, não fuja disso."



Vivemos em uma caixa - o mundo - onde somos pressionados a ser o que não somos ou o que não não queremos ser. Ontem eu anuciei que a partir do fim do mês eu expandirei meus horizontes cúbicos, vou aderir oficilamente ao VEGETARIANISMO.... Uma alimentação saudável e de pouco custo, a final estamos vivendo no 1 LITRO DE TRIGO POR 1 DENÁRIO... mais não é isso que me preocupa e sim o fato de eu ter uma péssima alimentação.

P.S.: Não confunda péssima alimetação com comer pouco... Eu como muito mas me conheçem sabe que eu não engordo 1 grama, P.N, Porroncas e isso se dá por eu ter uma alimentação desregrada.


Teve gente que quando soube que vou aderir ao Verde quase me mata... práticaménte me chamou de HERÉGE, e disse que estou sendo influenciado.... Como se eu não fosse capaz de tomar minhas próprias decisões. Galera eu pesquisei muito e não achei nada de anormal ou proibido, pelo contrário, só ache boas referências; e quando falo em boas referências eu falo de nossas publicações. Quem pensa que vegetariano só come folha e passa fome tá quadradamente enganado.....


POR ISSO, VIVA O VEGETARIANISMO!!!!!!!


Músicas do Episódio: Paint The Silence - South

Just A Ride - Jem

Honey And The Moon - Joseph Arthur

mardi 1 juillet 2008

Episódio - Cinderela do Horário de Verão












" Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres."


A partir dessa semana meu celular aderiu ao PLANO TIM CINDERELA DO HORÁRIO DE VERÃO.... Os motivos já foram explicados... Fiquei muito, muito aborrecido e triste com essa situação. Por que todos falam, ou pensam besteira quando um garoto como eu se aproxima de uma mina. Primeiro foi com a MARIANA depois com a WANESSA, ai veio a LARISSA e depois a KELLY e no momento, e bota momento nisso é a SUELLEN.
O que mais odeio é que as pessoas pensam logo besteira, se deixar já tem até data de casamento marcada. É isso que estraga tudo, por que fica naquela desconfiança que destroi amizades, sem falar que ouvir os outros buzinando no ouvido sobre eu e mais alguém é uma lavagem cerebral... Vão falar da mãe de vocês..
Outra coisa que me deixa triste é que as pessoas que falam isso são pessoas que tem os mesmos princípios que eu, e por isso essas não deveriam ter malícias na mente. Dá a impressão de que quando alguma dessas pessoas me vêem com uma pessoa do sexo oposto, esse pessoa imagina um filme pornô na cabeça; desculpa mas é como se fosse um estúpro moral ¬¬¬".... Não estou preparado para ter alguém do meu lado, e mesmo que estivesse, todos saberiam por que eu teria o prazer em falar. Eu quero um dia namorar, casar, ter filhos mas agora, nesse momento o que eu mais quero e espero é amizade de todos , amigos de verdade independente de ser homem ou mulher.
Cada Ser Humano é diferente um do outro e é isso o que nos torna livres, podendo assim pensar e agir de maneiras diferentes. Eu sou diferente nesse sentido, não vejo malícia em muitas coisas e por isso não me preocupo com ficar conversando com KELLY, LARISSA, WANESSA, SUELLEN ou quem quer que seja; acho que, acho não tenho a certeza de que se me importasse e me afastasse perderia grandes amizades... fui e até hoje sou feliz justamente por causa dessas pessoas, foram elas que me salvaram!!! Sou grato eternamente....
Sabe isso é intriga da oposição... é inveja de quem não tem nada para fazer e fica falando asneiras, e a partir de hoje todos esses estarão no TIME DO BULLIT e levarão uma bela resposta na cara à moda da velha personalidade de Tiago...



Músicas do Episódio: Máscara - Pitty
I Don't Wanna Be - Gavin DeDraw
Be Yourself - Audioslave
Smell Like You Mean It - Tall Hall
Saturday Morning - Eels
Maybe This Christmas - Ron Sexsmith

lundi 30 juin 2008

Episódio - Coisas de Mãe






“Uma vez o pequeno príncipe disse a um adulto: ‘Os adultos nunca entendem nada sobre eles mesmos, e as crianças cansam de ter que explicar tudo para eles.”








O Ser Humano é um bicho estranho, e quando o assunto é mãe fica ainda pior. Você já se fez perguntas do tipo: Porque mãe é tão desconfiada? Quando ela vai perceber que eu cresci, não sou mais criança?


Esse fim de semana passei por algo assim. Eu até concordo em minha mãe estar preocupada com o tesouro dela ( EU ) ¬¬¬" mas também a coisa já foi para o lado do exagero. Sou o que sou não por obrigação e sim por que gosto, sei que é um bom caminho a se seguir mas parece que isso ainda não está bem claro para muitos de minha família. Olha esse exemplo!!!!


Eu estava falando com o DuDu e a Suellen no celular, confesso que era tarde umas 23:30hs, mas ela estava ouvindo tudo que estava falando, toda a nossa conversa, mesmo assim ao desligar o telefone quase levo uma surra. Alias levei, uma SURRA VERBAL, UMA AMEAÇA NEFILÍNICA de qe meu celular seria confiscado. E se isso fosse só qua ndo estivesse falando com a suellen eu interpretaria como um - HUHUUHMHUH, TU NÃO VAIS ROUBAR MEU FILHO -, sabe ciuminho de mãe; mas é com todos, tipo David, Kelly e até minha prima entra na roda. @@@ O que eu vou fazer? Fornicar via sms, mensagem multimídia, infravermelho ou bluetooth?


Sei que isso é preocupação, coisas de mãe, mas às vezes fica mais para o lado da desconfiança, e bota desconfiança nisso.





Mãe = D³¹. P²³ , sendo D = Desconfiança excessiva e P = Preocupação exagerada.





Por essas e outras meu celular entrou no Plano Tim CINDERELA DO HORÁRIO DE VERÃO.






Músicas do episódio: I Don't Wanna To Be - Gavin DeGraw
Always Love - Nada Surf
Everybody's Changing - Keane

mardi 24 juin 2008

Episódio - O Dia do Feliz, Feliz

“A felicidade vem em muitas formas. Na companhia de amigos, na sensação que você sente quando realiza o sonho de outra pessoa ou na promessa com esperança renovada. Entao deixe você mesmo ser feliz, porque você nunca sabe quão passageira essa felicidade poderá ser ou não…”

A palavra do dia foi FELIZ! Acodei e vi que todos estavam FELIZES.... Na hora do almoço recebi uma mensagem da Suellen que dizia estar muito FELIZ por determinados motivos e me perguntando se eu estava FELIZ. Eu respondi com um sim, pois realmente estava FELIZ, principalmente depois do dia anterior; assim aderimos ao DIA DO FELIZ FELIZ.
Pela parte da noite nós tivemos o estudo de livro, o Chê estava FELIZ, tomou até café lá. O estudo foi bem divertido, FELIZ poderia dizer, a única que não aderiu ao Dia do Feliz, Feliz foi a Paulinha mas por uma causa justa, ela estava com dor no pé.
O Dia do FELIZ, FELIZ terminou comigo e a suellen no celular lembrando velhos tempos e vendo que estamos em dias FELIZES.....


Músicas do Episódio: The Sun (Acoustic Version) - Maroon 5
Sunday Morning (Acoustic Version) - Maroon 5
Dice - Finley Quaye & William Orbit
Orange Sky - Alexi Murdoch

lundi 23 juin 2008

Episódio - Remo x Paysandu

"As pessoas não mudam, mas elas podem. Elas só não mudam, pois é mais fácil não mudar. Estamos sempre esperando para o começo das nossas vidas. Esperando sermos outra pessoa algum dia. Pelo que estamos esperando? Só temos o agora, não fuja disso."

Hoje não ia fazer nada de mais, apenas estudar meu japonês na casa do Takashi San mais dai um dia antes a su- chan me convidou para ir lah na Central. Ela diz que eu não decido sozinho as coisas, hihihihihihihi.
Bom, dei uma pernada da casa do Takashi até o salão da central, e quando finalmente cheguei não havia copo para beber água, pensa no milenio que passei esperando no bebedouro até o copo vir. Da reunião nós saimos para passear, e ali foi feita uma descoberta, eu e a mãe da suellen temos algo em comum, torcemos para o Paysandu... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... Nunca que pensei nisso, foi uma cagada bem cagada. O pai da suellen, um dos membros do Time do Bullit e a própria suellen se juraram contra eu e a mãe da suellen em remedar o Paysandu.... A história foi parar no Habibis.... @@@


Músicas do episódio: We Used To Be Friends - Dandy Warhols
Cannonball - Damien Rice
Clarity - John Mayer

Pilot













A cidade de Bethlehem, no Pará, é um paraíso ideal: uma rica comunidade onde tudo aparenta ser perfeito. Mas debaixo disso há um mundo de intrigas, de lealdades, de amizades verdadeiras, amores e trocas de identidades. Tiago é um garoto sonhador que não tem muitos amigos, um ser froxo e que busca grandes aventuras, verdadeiras amizades e um futuro amor. Nessa busca de Tiago se desenrola a nossa incrível história.
Esse foi um resumo e histórico, para quem não conheceu o inicio; então fiquem todos com os Episódios de Estranhos Num Paraíso.