mardi 30 décembre 2008

Corrida?




Vivemos nossas vidas numa unidade global que chamamos de Planeta Terra; 7 dias por semana, 24 horas por dia, passamos mais tempos juntos de pessoas que sozinhos. Após certo tempo essa unidade torna-se um estilo de vida:


Número Um: Conte todos os pontos.

Número Dois: faça o possível para ser mais esperto que os outros.

Número Três: Não faça amizade com o inimigo.

Número Quatro: Quem te disser que vencer não é tudo, ou quer te desanimar ou nunca provou o gosto da vida.

Mas há outra maneira de sobreviver a essa competição, uma maneira que parece que ninguém te diz, que você tem que aprender por si mesmo:
Número Cinco: Não se trata de corrida, nada disso, não há vencedores e perdedores, basta você contar as suas vitórias pelo número de vidas que faz feliz, que você salvou; e de vez em quando, se for esperto, a vida que faz feliz e salva pode ser a sua!

Intimamente Sem Privacidade



Intimidade é uma palavra de cinco sílabas que quer dizer: " Eis meu coração e minha alma, favor moê-los, fazer um hambúrger e bom apetite."

É tão desejada quanto temida, difícil se viver com e impossível de se viver sem. Intimidade também está ligada a três coisas inevitáveis: Familia, Romance e certos Amigos. Existem coisa de intimidade das quais você não pode escapar e outras que você preferiria não ver.

Eu gostaria que houvesse um livro de regras para a intimidade, algum tipo deguia que te avisasse quando você ultrapassa a linha. Seria bom se pudéssemos prever mas a intimidade não pode ser classificada, você a agarra onde puder e a mantém por quanto tempo puder; e quanto as regras, talvez não exista nenhuma, talvez as regras de intimidade sejam algo que você tem que definir por si mesmo.

dimanche 28 décembre 2008

Contos da Vida Vivida






Lembra de quando era criança e acreditava em contos de fada? Aquela fantasia de como sua vida seria, encontrar uma moça com um sapato de cristal e vestido branco, ser o seu príncipe encantado que a levaria embora para um castelo na montanha. Você se deitava de noite na cama e fechava os olhos e tinha a total e completa fé. Fada do Dente, Petter Pan e a Terra do Nunca Jamias, Príncipe Encantado, todos tao perto que dava pra sentir o gosto. Mas eventualmente, você cresce, um dia você abre os olhso e o conto de fadas desaparece.

A maioria procura pessoas e coisas em que possam confiar mas o negócio é que é difícil abrir mão totalmente daquele conto de fadas pois quase todo mundo ainda tem aquela mínima esperança de fé que um dia abrirão os olhos e tudo virará realidade.

No fim das contas, a fé é uma coisa engraçada, ela surge quando você não espera. É como se um dia você se desse conta de que o conto de fadas talvez seja ligeiramente diferente do que você sonhou; o castelo, bem, talvez não seja um castelo e não importa que seja feliz para sempre mas que seja feliz agora.

Sabe, de vez em quando, muito de vez em quando, as pessoas irão te surpreender.


- Where are we?

- I'm gonna tell you! All right, my mother's maiden name is Carneiro. I have no sisters or brothers. I like Capuccino, Tawny Port Wine and like to ride a horse. I cheat when I do the crossword puzzle on Sunday. And I NEVER dance in public. Favorite novel, The Sun Also Rises; favorite band: Remioromen.. favorite color is blue. I don't like dark blue, indogo. The scar here on my finger , that's why I never wanted to learn to ride a bicycle anymore and I live here, my simply house, all this land is mine. I have no idea what I'm gonna do.

- So is that it?

- That's all you've earned for now. The rest you're just... just gonna have to take on faith.


E de vez em quando as pessoas podem até te deixar arrepiado.


Rewind




Certo, pra quem te disser que você pode dormir qunado morrer diga para falar comigo após alguns meses vivendo a minha vida. Claro que não é só as pessoas que nos mantém acordados.

Se a vida já é tão dura para que arrumar ainda mais encrencas? Que necessidade é essa que nós temos de apertar o botão de autodestruição?


- Oh, my God. You're falling in love.

- I am not.

- Oh, you so are!

- No, I'm not.

- You so are! Damn it, you poor boy!!!

- You know, it's just that this person is just so ... 'nd I'm just... I'm having a hard time!

- Wow, you're all, uh, mushy and warm and... full of secret feeling.

- I hate you!!! And your cake!!

- Uhuh, my cake is good.


Talvez a gente goste da dor, talvez tenhamos sido feitos assim, porque sem ela não sei não, não nos sentiriamos verdadeiros. E como é que dizem mesmo? Ah, "...porque fico martelando isso na minha cabeça?" PORQUE É TÃO BOM QUANDO EU PARO.

samedi 27 décembre 2008

Linhas Traçadas... Vidas Marcadas




É tudo uma quetão de linhas. A linha de partida da sua vida ao nascer, a outra linha de partida no final do colégial e a linha de chega da sua vida, ela va dizer no que finalmente você se tornou. Mas eu percebi que existe outra linha entrelaçada no meio dessas e que de persegue a té o fim da vida, a linha mais importante de todas: a linha que se te separa das outras pessoas.


Nem sempre fui assim, pensava que não me ajudaria nada chegar perto delas, nem fazer novos amigos; pensava que era preciso ter grandes limites entre eu e o resto do mundo. As pessoas às vezes se mostram complicadas demais mas ai eu percebi que é tudo uma questão de linha. Você risca linhas na areia e depois rega para que ninguém as atravesse.




A certa altura você tem que tomar uma decisão, limites não mantém os outros afastados. A vida é complicada e é assim que nós somos feitos. Portanto você pode passar a vida toda traçando linhas ou viver a vida atravessando-as; mas existem certas linhas que são perigosas demais para se cruzar.


Aqui está o que sei: " Se você estiver disposto a arriscar, a vista do outro lado é ESPETACULAR."

O Jogo




Dizem que a pessoa ou tem o que é preciso pra ou não tem... Eu por outro lado estou ferrado!


"So let me out or let me in.. 'cause I really wanna know now before I begin to let you go so let me know..."


Como disse estou ferrado...


Não consigo pensar numa uúnica razão para eu querer ser feliz mas posso pensar em mil razões para desistir. A vida dificulta tudo de propósito e pior é que às vezes temos outras vidas em nossas mãos.

Chega um momento em que é mais que um simples jogo, e ou você dá aquele passo à frente ou vira-se e vai embora. Eu podeira desistir, mas o negócio é o seguinte; EU AMO O CAMPO DE JOGO.


"See you around.."


Bom, então sobrevivi a mais um turno, é acho que todos nós sobrevivemos. As pessoas são gente boa em todas as partes, eu acho.. Sei lá talvez, mas eu confio nelas!!